domingo, 26 de setembro de 2010

O início...

Há muito tempo eu queria fazer um blog... colocar as coisas que gosto e até as que desgosto, mas, nunca tinha tempo, não sabia que nome usar, que layout e sempre trancava nessas coisas.
Entrei a uns dois anos, quando me emocionei com o blog da minha amiga Ana, e que apesar de atualmente andar ausente de lá, ainda é o melhor que conheço, fiz a primeira etapa e pronto, empaquei já na segunda etapa, que nome teria, afinal?? qual usaria?! e assim até uns dias atrás.
Então... resolvi voltar lá e recomeçar. O nome?? Um que gosto de me denominar: Luna Neka, meu apelido da vida toda (com todas as suas variantes, Nekinha pra muitos, Nekita pra alguns, Neneka pra alguns primos) esse apelido mais a coisa que mais me emociona nessa vida, a Lua. O layout?! Qqr um, com o tempo aprenderei a usar, mudar e desmudar. O fato é que fiquei feliz quando terminei a última etapa. Estava lá, já existia! O endereço?? http://lunaneka.blogspot.com. Gostei!!!
Fiquei com a cabeça a mil, pensando, encaraminholando o que iria escrever aqui.
Bueno, por aqui deixarei um pouco de mim, um pouco das minhas alegrias, das coisas que me emocionam, que me fazem ir em frente, um pouco dos meus filhos, da minha família, dos meu amigos, dos meus amores, da minha Lavrinha (que eu saí dela, mas ela nunca sairá de mim...), um tanto da minha vida, das coisas que gosto, muitas músicas (ainda preciso aprender como postar), ficará por aqui muita Marisa Monte, Nando Reis, Titãs, Paralamas, Legião, Rita Lee, Cássia Eller, Milton, Caetano, Gil, Lunar, Gujo, e tantos outros que fazem a trilha sonora da minha vida.
Acharás por aqui também as crônicas que mais gosto (Martha Medeiros puxando a fila), os contos, as poesias, frases soltas, minhas, tuas, de desconhecidos, quase tudo que gosto e que ainda vou gostar.
Minha coleção de cartões também dividirei, há tempos vinham guardados dentro de uma caixa, há pouco foram pras paredes do corredor e pro varal da sala do nosso ap em PoA, a partir de hoje começam a criar vida aqui.
E as fotos?! Ah! Essas nem se fala, estarão sempre presentes, vou desencantar muitas histórias através delas (quase escuto as gurias dizendo: Pelo amor de Deus, Neka!! Tu edita antes!! hahaha).
Inevitavelmente por aqui também ficarão algumas tristezas, algumas mágoas, provavelmente não escancaradas, mas certamente nas entrelinhas...
A minha vida é assim, feita de alegrias que não cabem em mim e de algumas mágoas que eu escondo na concha, como boa canceriana que sou! Mas pode ter certeza que quase tudo que eu posso, eu transformo em alegrias, de que pouca coisa me abala hoje, que tô sempre pronta pro que der e vier e que vou tentar fazer deste blog meu cantinho, meu retiro pro mate do entardecer, um lugar aconchegante pra todos que convivem comigo (perto ou longe, mas dentro do coração) se sentirem à vontade.
Embarquem comigo, lá vamos nós!!!





"Sou como você me vê
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma tempestade (licença poética, no original é ventania)
Depende de quando e como você me vê passar."
Clarice Lispector

Um comentário:

  1. Que bom!!
    Esta escrita diária é um belo exercício!

    É do Roccana que estás falandoooo?? Uauuuuu!
    Fico feliz!

    Beijo e muitas alegrias, no Luna Neka!

    ResponderExcluir